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Integração

Integração

Nosso trabalho envolve não só a equipe técnica da Casa e educadores, mas uma rede de serviços e pessoas que contribuem no desenvolvimento das atividades.

As crianças frequentam a escola do bairro, atividades extracurriculares, utilizam a rede de saúde pública, e quando há necessidade, contam com parcerias de profissionais voluntários.

Como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente

 Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários,

ressalvadas as restrições legais;

II - opinião e expressão;

III - crença e culto religioso;

IV - brincar, praticar esportes e divertir-se;

V - participar da vida familiar e comunitária, sem discriminação;

VI - participar da vida política, na forma da lei;

VII - buscar refúgio, auxílio e orientação.

Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendoa preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores,idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento,aterrorizante, vexatório ou constrangedor. 

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