Casa Lar Semente Viva

Nossa História

Casa de Acolhimento Semente Viva: Nossa história

"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade".
  (D. Quixote)

Algumas pessoas tinham um sonho em comum, mas nunca compartilharam umas com as outras, mesmo sendo muito próximas. O sonho era de contribuir com a sociedade investindo em crianças em situação de vulnerabilidade social.

Até que um dia, uma começou a descrever a sua vontade para a outra, que foi contando para outra, que contou para outra, que contou para os outros. E assim, o sonho começou a criar forma e então resolveram se unir para criar uma Casa de Acolhimento - um lar para as crianças chamarem de seu.

Foi então que em fevereiro de 2011, pela ACAJE -Associação Comunitária Amigos de Jesus, nasceram os primeiros papéis para da origem à iniciativa - com o objetivo de mudar a realidade das crianças. Com o apoio financeiro da Igreja Batista Palavra Viva e de seus membros, nascia a Casa de Acolhimento Semente Viva.

Casa de Acolhimento Semente Viva - Instituição devidamente registrada, de Utilidade Pública Municipal e Estadual.  Inscrita no CMDCA -   Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -   n. 101 A/2011 e no CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social n. 002/2012. Participante do FPPF- Fórum de Políticas Públicas de Florianópolis e do FINAF - Fórum das Instituições de Acolhimento de Florianópolis.

Como posso ajudar este projeto?

Junte-se a nós neste desafio e ajude a transformar a realidade de quem tanto precisa!

Ajude este projeto