Casa Lar Semente Viva

Faça parte da equipe

Junte-se à nós neste desafio!

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a casa depende de doações para manter suas portas abertas. E você também pode fazer parte desta equipe nos ajudando com simples ações como:

  • Doar o tempo e conhecimento em prol das crianças;
  • Desenvolver atividades educativas com horário previamente agendado;
  • Ajudar a divulgar nosso trabalho e informando outras pessoas  sobre  os benefícios que podem ser destinados a esta iniciativa;
  • Promover eventos e ações beneficentes;
  • Contribuir financeiramente para transformar o pouco em muito, seja com dinheiro ou com itens necessários de nossa  lista mensal.

Doações

Banco do Brasil

Conta: 12-4
Agência: 4611-6 
Operação: 315
Em nome: Casa Lar
CNPJ:  ACAJE: 09.119.273/0002

Contatos: contato@casalarsementeviva.com.br  / (48) 3371-0313 / 48  9963-0032

Empresas podem colaborar através do Imposto de Renda

A Casa de Acolhimento Semente Viva aprovou quatro projetos junto ao CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, que  possibilita captar recursos junto às empresas com lucro real, de qualquer parte do país, que podem destinar 1% do Imposto de Renda para projetos.

Trabalhamos muito para aprová-los, num processo bem rigoroso e agora vem a fase das parcerias. Por isso, se sua empresa tem lucro real e quer participar desta missão conosco, entre em contato conosco!

RECOMENDAÇÕES AOS VISITANTES/VOLUNTÁRIOS

IMPORTANTE

Após ler estas recomendações , favor responder por email de que está de acordo com as recomendações como pessoa responsável pela visita.

A Casa de Acolhimento Semente Viva é uma instituição que abriga crianças em situação de risco, encaminhadas pela Justiça, ou seja, uma casa de Proteção. Portanto, precisamos tomar alguns cuidados para garantia dos direitos das mesmas:

- Por orientação da Justiça, não podemos permitir visita ou atividades envolvendo casais que estejam na fila de adoção, sem autorização e encaminhamento Judicial, para que não caracterize que a casa seja vitrine de crianças, afinal elas não são um produto;

- Caso a criança, durante a visita, revele alguma história sua, importante acolher, porém não incentivar mais detalhes. Também não comentar, em hipótese alguma, com outras pessoas, para preservar a segurança dela;

- Em caso de instituições religiosas, nas atividades ou recreações, não abordar religião, mas valores inerentes ao dia-a-dia;

- No caso de alguma criança agir de forma inadequada, chamar a educadora para intermediação e não tomar nenhuma atitude isoladamente;

- Não entrar nos quartos das crianças desde que elas convidem e permitam, pois é um espaço delas e precisa ser respeitado.

Proibido divulgar fotos em redes sociais e/outros que identifique as crianças;

Proibido ceder aparelhos celulares às crianças , para fazer ligações ou simplesmente brincar;

-Proibido  fumar ou consumir  bebidas alcoólicas na casa ou no pátio;

-Proibido falar palavrões durante as conversas;

-Lembre-se: precisamos ser EXEMPLOS em nossas ATITUDES;

- Respeitar o horário de entrada e saída das visitas, agendada previamente.

Obrigada por abraçar esta causa tão nobre com a gente!
A Coordenação

Ao morrer, você não leva consigo o dinheiro que economizou durante a vida, mas leva o dinheiro que doou. Você não leva a comida que estocou, mas leva a que dividiu com os outros. O que você deu para ajudar outros, você leva. O que manteve consigo fica para trás.
Rev. Charles Heuser

Como posso ajudar este projeto?

Junte-se a nós neste desafio e ajude a transformar a realidade de quem tanto precisa!

Ajude este projeto